AlphaDream, a desenvolvedora da aclamada série de RPGs Mario & Luigi para a Nintendo, da entrada em falência. A notícia vem da confiável fonte Japanese Nintendo, que também informa que a companhia devia ¥300mi ($2,78mi) em março de 2014, mas chegaram a ¥465mi ($4,3mi) em março de 2018.

Apesar de existirem desde 1991, apenas começou a desenvolver jogos em 2000, com Alpha Star. Até mesmo antes de Mario & Luigi, a dev encontrou seu nicho em RPGs exclusivos para o Japão, além de fazer jogos licenciados de Hamtaro.

Eles acertaram em cheio em 2003 com Mario & Luigi: Superstar Saga no Game Boy Advance. Isso foi o mais próximo que existiu de um Super Mario RPG 2, e foi excelentemente recebido por fãs e críticos.

Em 2005, Mario & Luigi: Partners in Time foi outro sucesso para o Nintendo DS, que logo foi seguido de Bowser’s Inside Story.

No 3DS fizeram Dream Team em 2013. Considerando a informação dos dados de dívida da empresa, sua situação começou a se agravar um ano depois. Em 2015 fizeram Paper Jam.

Ano passado, em 2018, a empresa estava contratando para projetos no Nintendo Switch, estes que talvez nunca venham a acontecer. Em 2017 e 2019 vieram a sair remasters de Superstar Saga e Bowser’s Inside Story para o 3DS, provavelmente numa tentativa de subir as vendas e manter o estúdio. Infelizmente, não parecem ter sido suficientes.

É com muita tristeza que viemos informar isto no Café com Geeks, como fãs da Nintendo e do trabalho da AlphaDream.

Torcemos para que uma surpresa do destino possa salvar os sonhos da empresa.