Jeff Kaplan, vice-presidente da Blizzard e diretor de Overwatch, disse querer a pena de Blitzchung ser reduzida ainda mais ou removida por completa em uma entrevista com a The Washington Post.
Em suas palavras:
Eu me senti aliviado quando reduziram sua suspensão, e eu acho que deveria ser reduzida ainda mais ou removida, mas isso é só a minha opinião.
Eu óbviamente sou um grande apoiador de liberdade de expressão, é algo que é muito importante para mim. Foi algo que me afetou pessoalmente, eu achei que a punição foi severa demais. Fiquei aliviado quando devolveram o dinheiro da premiação, eu acho que foi muito importante.
Tudo aconteceu rápido demais, foi chocante para mim. A maior parte dos funcionários , eu incluso, não soube do incidente até ver as notícias sobre o assunto. Eu regularmente participo das discussões de tom similar na Overwatch League, essas decisões de suspensões e banimentos normalmente são feitas diplomaticamente e cautelosamente.
Nós tivemos que lidar com alguns casos parecidos na primeira temporada, esse processo geralmente demora de quatro a cinco dias para firmar a decisão, sempre tem um grupo decidindo qual punição deve ser administrada, e nós sempre vemos o lado do “advogado do diabo” em cada ponto da decisão. Então eu fiquei realmente chocado quando uma penalidade tão árdua foi administrada tão rapidamente.
Quero deixar claro uma coisa, eu não falo por todo o time de Overwatch, cada um no nosso time tem a sua própria opinião no assunto. Eu acho que como indivíduos nós todos temos sentimentos muito diferentes sobre o que aconteceu no torneio de Hearthstone e Blitzchung.
No começo da BlizzCon, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, se pronunciou sobre a situação, mas em nenhum momento se desculpou a Blitzchung ou mencionou reduzir a pena de Blitzchung ou dos apresentadores.
Deixe uma resposta