Em Maio de 2019 a CD Projekt RED falou abertamente em entrevistas que estaria mudando sua política de hora extra para permitir mais agência a seus funcionários de forma que toda hora extra fosse opcional e ninguém seria punido por isso. No começo dessa semana porém, a empresa emitiu um comunicado para seus empregados de que até o lançamento de Cyberpunk 2077 em Novembro, jornadas de seis dias de trabalho por semana seria obrigatório, efetivamente voltando atrás na sua palavra.
Em um email vazado anonimamente, chefe de estúdio Adam Badowski escreveu:
Começando hoje, todo o estúdio de desenvolvimento está em sobrecarga, sua quantia de trabalho normal e mais um dia do final de semana (completamente remunerado conforme ditado pelas leis Polonesas).
Eu aceito integralmente a culpa e consequências dessa decisão. Eu sei que isso vai de total contra-mão ao que dissemos sobre crunch. Também está em direta oposição o que eu comecei a acreditar nesse tempo — de que crunch jamais seria a resposta. Mas nós já extrapolamos todas as outras formas possíveis de lidar com essa situação.
Adam Badowski
Atualmente a avaliação da Glassdoor da CDPR está com nota 3,6/5 e 65% de recomendações positivas, no último ano as avaliações variam de 3 a 5 estrelas com o consenso sendo de que é um lugar mediano de se trabalhar, ótimo criativamente mas deixa a desejar em avanços profissionais. A CD Projekt RED não respondeu publicamente sobre esse assunto ainda.
Cyberpunk 2077 está programado para lançar mundialmente dia 19 de Novembro de 2020.
Deixe uma resposta