A empresa Analogue anunciou ontem seu novo console portátil, Analogue Pocket. Com suporte nativo para cartuchos de Game Boy, Game Boy Color, e Game Boy Advance, o aparelho também aceita adaptadores (vendidos separadamente) para Game Gear, Neo Geo Pocket Color, Atari Lynx, e mais alguns ainda não anunciados.
Usando a tecnologia FPGA (field-programmable gate array), um circuito integrado que é completamente reconfigurável para tarefas diferentes (no caso, as diferentes plataformas), Analogue Pocket não faz uso de técnicas de emulação comuns em PC, e sim a nível de hardware, possibilitando uma experiência próxima a original. É uma tecnologia que também possibilita que desenvolvedores façam ou portem seus jogos para o Pocket.
Porém o aparelho também conta com suas melhorias, usando uma tela de 3,5 polegadas, uma resolução de 1600×1440, e 615 pixels por polegada (ppi), o aparelho tem uma otima capacidade visual.
O console conta também com o próprio sintetizador e sequenciador de áudio, chamado Nanoloop, sendo possível gravar músicas e editá-las.
Analogue Pocket está previsto para chegar nos mercados em 2020 por U$ 199, quantidades limitadas serão produzidas, então é possível se inscrever no site oficial para receber um aviso no momento que o produto for oficialmente lançado.
Deixe uma resposta