Nessa temporada de anúncios e atualizações, tivemos hoje a conferência da Xbox mesclada com a Bethesda e logo na sequência a conferência da Square Enix. Separamos aqui alguns destaques dos anúncios de hoje.

Primeiramente, tivemos uma atualização de jogos que irão entrar no Xbox Game Pass e a surpresa de que Yakuza 7: Like a Dragon entrará no catálogo. Tivemos notícias de uma atualização de Among Us que permitirá salas de 15 jogadores com 3 impostores e que o update chegará para consoles até o final do ano. Microsoft Flight Simulator chegará para os consoles Xbox Series e terá uma colaboração com Top Gun Maverick gratuita. Com isso, vamos aos jogos e atualizações. E finalmente tivemos a confirmação e data de Hades para consoles.

Starfield

Depois de um ciclo de desenvolvimento silecioso e vários vazamentos, Starfield tem o seu teaser oficialmente anúnciado. O jogo saíra em 11 de Novembro de 2022, como uma referência a Skyrim e seu lançamento de 11/11/11.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl

Ah noo cheeki breeki i v damké! Após um hiato de uma década, STALKER volta aos holofotes com uma continuação em 28 de Abril de 2022 com um trailer demonstrando seu gunplay.

Halo Infinite

Após um adiamento de última hora, Halo tem seu trailer de história e multiplayer revelado. O modo multiplayer será free-to-play e provavelmente lançará dia 9 de Novembro de acordo com vazamentos pela conta da Xbox brasileira, porém não é uma data oficial ainda.

Slime Rancher 2

Atomic Heart

Replaced

Eiyuden Chronicles

Os criadores de Suikoden anunciaram um sucessor espiritual do aclamado JRPG, junto com um tie-in plataforma. Os títulos, porém, não estão nada pertos de compleção com o plataforma para 2022 e o RPG para 2023.

Age of Empires 4

The Outer Worlds 2

Tivemos aqui o que é provavelmente o trailer de jogo mais honesto que já foi feito. Não há datas, e de acordo com o próprio trailer o jogo está apenas em pré-produção, mas é uma descontração bem vinda.

Forza Horizon 5

Redfall

E para encerrar a conferência da Microsoft, tivemos o anúncio do mais novo projeto do estúdio Arkane, um immersive shooter open world com co-op e poderes vampíricos… Porém não com o trailer mais forte que a Arkane já produziu.

https://youtu.be/lxX-4U5uJqk

Marvel’s Guardians of the Galaxy

No lado da Square tivemos bem menos surpresas com uma apresentação curta e sem muitas novidades, mas para fãs da Marvel e da série Mass Effect teve um anúncio que pode chamar a atenção.

Final Fantasy: Pixel Remaster

Stranger of Paradise – Final Fantasy Origins

Produzido pela Team Ninja, tivemos o anúncio de um spin-off hack’n slash de Final Fantasy para 2022. A jogabilidade parece interessante e a trilha sonora continua característica da série, porém o diálogo… Digamos que a Team Ninja não se especializa em narrativa, mas pelo menos sabemos que ele está lá para matar o Chaos.