Após um período de especulações, temos a confirmação oficial. The Last of Us Part II foi adiado para 29 de Maio de 2020.
Neil Druckmann, diretor do jogo, publicou uma carta na PlayStation.Blog anunciando oficialmente o atraso e o motivo. Traduzindo temos:
“Para os nossos fãs
Deixa eu ser direto e já dar a notícia de cara. The Last of Us Part II tem uma nova data de lançamento, 29 de Maio de 2020.
Eu sei… Foi apenas um mês atrás quando nós soltamos a grande bomba do jogo, deixando a mídia jogar duas horas enquanto mostrávamos ao mundo o trailer da história e a data. A resposta positica que nós vimos foi esmagadora. Deu para sentir a energia dos membros de nosso time. Depois de trabalhar tanto em algo por tantos anos, é revigorante ter uma prévia da validação por todo o trabalho duro.
Contudo, foi nas últimas semanas, quando nós estavamos encerrando as seções no jogo, que percebemos que nós simplesmente não teriamos tempo o suficiente para trazer o jogo todo em um nível que pudessemos chamar de nível Naughty Dog de polimento. Nesse ponto tinhamos duas opções: comprometer partes do jogo ou conseguir mais tempo. Nós fomos com a segunda, e essa nova data de lançamento nos permite terminar tudo para o nosso nível de satisfação enquanto reduz o estresse no time.
Enquanto nós estamos aliviados que não precisaremos comprometer nossa visão, estamos decepcionados que não conseguimos evitar essa exata situação. Nós queríamos poder ter visto a quantidade de polimento que precisávamos, mas o tamanho e escopo do jogo nos superou. Odiamos decepcionar nossos fãs e por isso pedimos desculpas.
Esperamos que vocês possam entender que esse tempo adicional garante que The Last of Us Part II alcance nossa ambição coletiva assim como nosso comprometimento com o maior nível de qualidade. Sabemos que esses meses extras adicionam ainda mais espera para o que já pode ser excruciante para todos nós. Nós agradecemos sua paciência e suporte contínuo. Chegando Maio, vocês finalmente se reencontrarão com a Ellie em The Last of Us II
-Neil”
Deixe uma resposta