Legends of Runeterra (LoR) é o novo jogo de cartas baseado no universo de League of Legends (LoL). Riot Games anunciou seu novo card game durante a comemoração de 10 anos de LoL no dia 15 de outubro. O game está em testes fechados, onde alguns jogadores tiveram a oportunidade de testar através de um pré cadastro, com previsão de lançamento para 2020 para celulares Android e IPhone (iOS) e PC (Windows).
O jogo contará com 24 campeões disponíveis para escolher no deck. Além disso, terá cartas de suporte que fornecem melhorias em suas habilidades para te ajudar a conquistar a vitória. Por fim, as cartas serão baseadas nas regiões de Runeterra: Demacia, Freljord, Noxus, Piltover e Zaun, Ionia e Ilhas das Sombras.
A jogabilidade gira em torno de turnos e energia. No começo causa um leve estranhamento na troca de turnos, por ser diferente dos demais jogos onde cada jogador tem seu turno definido, no LoR a mudança de turno fica com quem ataca e defende.
Em relação aos aspectos estéticos, o jogo está extremamente lindo e vivido, cores e relevos acabam passando informações dos elementos visuais que tem envolvimento com o game. Outra coisa extremamente interessante são as cartas, criaturas e magias possuem estruturas e bordas diferentes.
Uma coisa muito interessante que é construída ao redor dos campeões de LoL, os campeões são a parte mais importantes do baralho grande parte da interação giram em torno deles, eles possuem uma evolução que acontece logo depois de certos objetivos concluídos.
O game possui um sistema de recompensas bem diferentes de outros card games onde as recompensas giram em torno de pacotes com cards aleatórios, em LoR o jogar tem a opção de escolher a região para obter mais cards específicos daquela região.
Legends of Runeterra traz a experiência que se espera de um card game, com cards e animações extremamente bem feitas, e uma jogatina nada monótona.
Deixe uma resposta