Vergil é uma DLC do jogo Devil May Cry 5, desenvolvido e publicado pela Capcom e está disponível para PS4, Xbox One e PC. Para os consoles de nova geração, está incluso na versão Devil May Cry 5 Special Edition.
Depois de um ano e meio de espera, Vergil está de volta! O filho de Sparda mais aguardando da saga retorna mais forte do que antes. Depois de sua primeira aparição como personagem jogável no Devil May Cry 3 Special Edition, tornou-se um querido dos fãs e apareceu em todas as versões especias da saga depois disso.
A versão do jogo utilizando o Vergil funciona da mesma maneira que os antigos jogos, os cenários e os inimigos do jogo base são os mesmos, as cutscenes do início e do final são alteradas e todas as outras são retiradas, ou seja, o conteúdo não é a história pelo ponto de vista do personagem, mas sim o jogo original com Vergil.
A jogabilidade é baseada nas versões anteriores, existe uma barra de concentração localizada acima da barra de vida do personagem, que é baseado no estilo frio e calculista de Vergil. Além disso, o arsenal do filho de Sparda possui três armas com estilos diferentes, a Yamato, a Beowulf e a Mirage Edge, cada uma tem uma especialidade, complementando se durante os combos. Por exemplo, a Beowulf possui golpes fortes focados em um alvo que podem ser carregados para dar mais dano, diferente da Mirage Edge que possui golpes mais rápidos e com alcance maior para controle de grupos de inimigos.
A barra de concentração de Vergil enche acertando inimigos, ficando perto deles ou ficando parado, para não diminuir a concentração, o jogador deve evitar tomar golpes de inimigos, errar os ataques ou ficar correndo. Dominar a barra de concentração é essencial para realizar combos, já que ela possui três níveis que recompensam o jogador além de aumentar o dano causado, no nível um é possível bloquear os ataques dos inimigos ao apertar o botão de lock-on na hora certa, o nível dois libera os golpes especias de cada arma, apertando frente + Triângulo/círculo (ou Y/B) para ativar e destruir qualquer inimigo perto.
A trilha sonora dessa se destaca com a música tema de Vergil: ”Bury The Light”, que se equipara ao alto nível musical do jogo base. Ademais, é possível liberar 4 músicas dos jogos anteriores para trocar o tema de qualquer um dos 4 personagens jogáveis.
PLATAFORMAS:
- PC;
- PlayStation 4 (plataforma analisada, chave concedida pela Capcom);
- PlayStation 5;
- Xbox
PROS:
- Gameplay extremamente divertido;
- Estilo de jogo semelhante ao dos jogos anteriores com maiores variações de golpes;
- Trilha sonora;
- Jogar com um dos personagens mais queridos da franquia.
CONS:
- Não acrescenta na história do jogo base;
- Não existem grandes mudanças nas missões (semelhante aos jogos antigos).
NOTA: ☕☕☕☕
A DLC veio como um aperitivo para os usuários de PS4, Xbox One e PC, já que a versão especial só está disponível para nova geração, mas que consegue entregar uma gameplay incrível e acelerada como os fãs estavam esperando.
Deixe uma resposta