Durante a BGS 2019, a demo de Vingadores da Square Enix estava disponível para o público experimentar em primeira mão no estande da Sony. A demonstração jogável se passa no mesmo evento que foi mostrado anteriormente na E3 deste ano,quando ocorreu aquele ataque a cidade de São Francisco.

Thor, Homem de Ferro e Hulk durante a batalha na Golden Gate.

A jogatina foi dividida entre os cinco vingadores: Thor, Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk e Capitão América. A jogabilidade é bastante semelhante com o padrão estabelecido pela série Arkham do Batman. O jogo é na terceira pessoa e o personagem precisa encarar inimigos que aparecem simultaneamente no cenário. Durante o combate, o jogador pode esquivar dos inimigos no momento em que é alertado e realizar combos em sequência. Cada personagem tem uma habilidade especial única de ataque quando a barrinha de especial enche e é ainda possível em certos momentos combinar habilidades de diferentes personagens para efetuar ofensivas devastadoras. Em momentos bem específicos durante a transição entre as lutas e na batalha contra o chefe, o jogo exige o jogador a pressionar diferentes botões em um curto espaço de tempo para poder prosseguir.

Escudo do Capitão América.

Não é possível comentar muito a respeito da história do jogo porque essa demonstração jogável não divulgou muitas informações. O que se sabe é que a invasão que ocorre em São Francisco é o prólogo do jogo. A partir desse evento vai acontecer uma série crise entre os Vingadores que vão precisar se recuperar o mais rápido possível para enfrentar o vilão responsável por instaurar o caos na cidade.

Pelo que eu pude ver e jogar acredito que este título possui potencial. Apesar da jogabilidade não ser inovadora e se basear na série Arkham, ela diverte e proporciona bons momentos de entretenimento. A história parece que vai ser bem envolvente e dramática como a versão cinematográfica da Guerra Infinita Agora resta somente esperar o lançamento oficial para poder averiguar o conjunto da obra.