Na BGS 2019 estava disponível para o público a beta do Project Resistance, o mais novo título da série Resident Evil, no estande da Warner Bros games. O jogo é de estilo sobrevivência online onde os sobreviventes tem que escapar de cenários dominados por infectados.
Foi anunciado modo história para o jogo mas nenhuma informação foi liberada na demonstração. O cenário que estava liberado para jogar se passava em um laboratório da Umbrella, onde quatro jovens estão presos e são orientados por um locutor a resolver diferentes desafios para escapar do local.
A jogabilidade está pautada na sobrevivência e cooperação entre os jogadores. Cada personagem tem habilidades específicas que ajudam a aumentar as chances de sobrevivência. A sua efetividade somente se tornará evidente com muita estratégia. Para tirar o máximo de cada partida, o jogo exige que os jogadores planejam cada ação de forma conjunta para superar os desafios. As mecânicas são idênticas ao do Resident Evil 2 Remake, a câmera está posicionada na terceira pessoa e os itens tradicionais da série, como ervas medicinais, estão presentes no jogo. Outro aspecto interessante que o jogo traz é a possibilidade de jogar como sobrevivente e infectado. Essa adição torna as partidas mais dinâmicas e divertidas criando situações bem inusitadas.
As primeiras impressões do jogo foram positivas. A forma em que foi adotado as mecânicas de sobrevivência tornou as partidas bem divertidas e inusitadas. Ainda é preciso ver como será a história do jogo e se fornecerá bom conteúdo offline para os jogadores que não tenha interesse nas jogatinas na rede. O que pode pesar negativamente ao jogo é a forte concorrência entre os títulos que focam no modo online. Project Resistance vai ter que oferecer mais conteúdo que prenda o jogador para não ter um futuro semelhante ao Umbrella Corps, outro título de foco online da série.
One Comment
Desenhando Animes
Muito massa, obrigado pelo conteúdo! Você ganhou um seguidor, eu!