Você sempre sonhou em virar um wombat? Talvez um pato? E que tal uma cabra das colinas? Agora você pode, em Lost Ember, uma experiência digna de deixar qualquer um sem palavras com suas paisagens espetaculares, e com a sua história incrivelmente linda, é algo que te faz ficar pensativo por horas depois de terminar a jornada, e que ainda te faz querer voltar a fazer tudo desde o início para descobrir alguns outros segredos, ou pra simplesmente correr pelos campos abertos e apreciar o quão belo esse jogo é, ele é realmente de tirar o fôlego em vários quesitos.
Lost Ember é um jogo da Mooneye Studios, um estúdio pequeno mas com uma ambição gigante, e começaram com o pé direito ao criarem Lost Ember, o jogo que conta a história de uma loba, e o seu guia espiritual, que vão te levar numa jornada de descobrimentos, e emoções, que é realmente uma montanha russa de sentimentos, um história incrível e profunda, que faz com facilidade qualquer um se emocionar.
O jogo lembra bastante Journey, já que ele nos leva do início ao fim em uma jornada, descobrindo pedaços da história do jogo, e do mundo em questão, não tem inimigos, porém possui algumas mecânicas interessantes, como entrar no corpo de outros animais para passar de algumas partes onde o seu personagem, a Loba, não consegue passar, como buracos pequenos, ou partes onde é necessário voar. Existem também vários objetos escondidos no jogo, que contam a história do jogo e alguns que são apenas Easter Eggs, existem vários cogumelos diferentes que são possíveis de colecionar, e alguns animais lendários, que tem um desenho diferente dos demais, vai por mim, se você encontrar um vai saber que ele é diferente mesmo.
Não é um jogo extenso, dá pra jogar de início ao fim numa tarde assim como Journey, e mesmo sendo um jogo relativamente pequeno a experiência é única, é um jogo Indie que cumpre seu propósito verdadeiramente, de entregar uma história impactante, com gráficos lindos, e jogabilidade divertida e confortável para que seja jogado por qualquer pessoa.
Pros:
- Controles simples;
- Gráficos espetaculares;
- Jogabilidade fluida;
- História incrível.
Cons:
- Bugs problemáticos;
- Quedas de FPS.
Plataformas:
- PC (plataforma analisada, chave concedida por Mooneye Studios);
- Playstation 4;
- Xbox One;
- Nintendo Switch (futuramente).
Deixe uma resposta