A terceira temporada de Castlevania continua a jornada de Trevor, Sypha, Alucard, Hector e Isaac pelo mundo medieval e sombrio, dando mais escopo a todas as ações e decisões de cada personagem. A história em si não segue um roteiro pré-determinado de nenhum jogo da série, mas brinca com muitas referências deles pontualmente, expandindo e preparando para um futuro promissor da animação com esse “jogo” de referências.

Do estúdio Powerhouse Animation Studios, a animação de Castlevania da Netflix mantém a sua qualidade de animação apesar de ter recebido mais episódios nessa temporada, totalizando dez, porém seu enredo não parece se aproveitar bem disso. Possui mais núcleos de personagem, o que pode não agradar a todos, mas isso, de fato, valoriza a todos quase por igual.

Trevor e Sypha ficam encarregados pelo mistério desta temporada, tendo que explorar e desvendar problemas de uma pequena vila. Já Alucard, separado de seus amigos, recebe a tarefa de treinar jovens aprendizes à caçadores de monstros que desejam voltar para seu país de origem e proteger seu povo. Hector e Isaac, apesar de separados, possuem arcos próprios que tendem a se envolver.

Referências são um elemento quase que constante aos longos dos seus dez episódios, mas nada que faça com que aqueles não conhecedores da franquia de jogos se percam. Porém, aqueles que já possuem uma boa bagagem irão vibrar e, até mesmo, prever o rumo o qual uma nova temporada pode tomar.

Alucard, Sypha, Trevor e Carmilla em material promocional – Reprodução/The Enemy

Apesar de bem desenvolvido e querendo expandir os horizontes que a animação possa alcançar, os roteiristas sabiam do maior problema que eles teriam: a ausência de Drácula. Você amando-o ou odiando-o, o conde sangrento fará falta em algum aspecto, e é o ponto onde essa temporada possa “cambalear”. Todos os arcos que se desenrolam em consequência do final da temporada passada estão ligados de uma forma ou de outra por ele, o “pilar” central dos jogos, e consequentemente da série.

Como nas temporadas passadas, as sequências finais são incríveis, tanto no quesito de animação quanto de trilha sonora; eles sabem muito bem como fechar um arco com empolgação. Seja pela sua ação desenfreada, sua violência ou suspense, mas com tudo acompanhado de uma trilha musical que faz jus à franquia.

Uma nova temporada já foi confirmada, apesar de não possuirmos mais nenhuma informação além disso. Contudo, toda a comunidade está em polvorosa para o rumo o qual a quarta temporada irá tomar.