Games em arcades ainda vivem sua glória no Japão | Games | Ambrosia

Fliperamas (ou Arcades) estão praticamente extintos na nossa comunidade de jogos atual. Não somente no Brasil, mas em todo o ocidente já que na nossa situação é muito mais barato e conveniente ter um console de mesa. No Japão porém, os fliperamas resistiram por muito mais tempo já que estavam atrelados a boa parte de sua cultura e rotina diária, mas mesmo assim estão entrando em risco de desaparecer e não somente por causa da pandemia de COVID-19 (apesar de ser um fator contribuente). E como uma das gigantes nesse mercado, não é de se surpreender que a Sega iria tomar atitudes para tentar reverter a situação.

Um artigo vazou algumas informações do que esperar, o anúncio será sobre “Fog Gaming”, um servidor unificado de fliperamas usando as várias CPUs e GPUs de várias máquinas como um servidor “backend”, o foco é o mínimo de latência (lag) possível e o uso comercial será utilizar os fliperamas fora do horário comercial.

Apesar de ser um grande anúncio, é um que só vai causar um verdadeiro impacto no Japão e seus Arcades. A partir da meia noite de hoje teremos o anúncio oficial pela revista Famitsu junto com mais detalhes.